Programas da T
Ao vivo na T

03/02/2015

Paraná

"Municípios precisam de independência", diz o deputado estadual, Marcio Pauliki

   Em entrevista concedida a Rádio T, nesta terça-feira (03), o deputado estadual, Marcio Pauliki (PDT), defendeu a independência dos municípios. A descentralização em diversas áreas. Pauliki poderá presidir a Comissão de Indústria e Comércio. Com isso, o deputado - que possui ampla experiência no setor empresarial - será um defensor do comércio local, do desenvolvimento industrial, da geração de empregos e da qualificação profissional.

  As cidades precisam possuir mais autonomia. É inadmissível que tantos paranaenses, tenham que viajar para os maiores centros em busca de serviços básicos. Precisamos descentralizar serviços como saúde, geração de empregos e outros que são fundamentais, destaca o deputado.    Para o deputado, os municípios devem ofertar um Atendimento Básico de qualidade e o atendimento de média complexidade, deve ficar  a cargo do Estado: "o Governo do Estado precisa assumir a responsabilidade pelos hospitais municipais. Vou trabalhar para que a saúde de média complexidade dos nossos municípios tenha respaldo estadual", completa.

  Durante a entrevista, Marcio Pauliki, também falou sobre uma de suas bandeiras: a oncologia pediátrica. Marcio atua, desde 2010, juntamente a Rede Feminina de Combate ao Câncer, pela instalação do tratamento de oncologia pediátrica em Ponta Grossa. Trata-se de umas das principais metas de seu mandato. A nossa região está carente de um atendimento de qualidade para a oncologia pediátrica. Vou lutar para que possamos implantar este serviço, que trará inúmeros benefícios à população, conclui o deputado estadual, Marcio Pauliki


Leia também: